Segredinhos de estudos e dedicação acadêmica em tempos de isolamento social
01 DE SETEMBRO DE 2020 POR MARINA CAUANE
Autossabotagem
Sabe quantas vezes eu já parei os estudos ou peguei no sono entre uma aula e outra no início desse ensino remoto? Ou melhor quantos dias eu nem cheguei a abrir o notebook para assistir a aula e fazer as pesquisas acadêmicas necessárias? INÚMERAS VEZES.
Fonte: freepik
Nova Rotina
Juro que incialmente não foi fácil, pode acreditar. Sei que você já pode ter passado por isso também, não é simples se adequar a uma nova rotina em tão pouco tempo. Olha nem precisa se culpar por isso. No início é sempre difícil criar um traquejo com algo tão novo, principalmente como tudo aconteceu gente! De uma hora pra outra ficamos restritos de sair de casa. Oi??? O isolamento social foi encarado como uma medida importante na contenção do vírus.
Fonte: freepik
Novo Normal
Disso todo mundo já sabe, agora podemos dizer que existe uma simetria ao novo normal. Ainda bem né?! Por sorte conseguimos nos reinventar e buscar formas de continuar as pesquisas e cumprir nossos desafios nos estudos. As aulas e os acompanhamentos diários via ferramentas digitais, vieram com tudo para apoiar tal medida. Hoje conseguimos cumprir os desafios e aprender de uma maneira até mais encantadora dependo da ferramenta, eu por exemplo comecei a praticar yoga virtual, isso mesmo!
Fonte: freepik
Sucesso nos Estudos
Pra mim tem sido um desafio enorme, que recomendo a todos, ajuda muito a controlar a nossa ansiedade e incentiva nossa disposição para estudar, escrever e ter uma boa alimentação. Isso que é o básico pra o nosso sucesso nos estudos. Mas o importante nesse jogo todo é você dá seu primeiro passo, tudo no seu devido tempo sem a necessidade de se cobrar tanto, não deixe de acreditar em seu potencial tá? Eu estou curiosa me conta aí qual seu segredinho de uma boa rotina de estudos?!
Fonte: freepik
Sobre a autora Marina Cauane
Marina Cauane é leveza e liberdade viver por oportunidades e saber aproveitar a vida da melhor maneira possível. Estudante, trabalhadora e divertida. Tenho 23 anos sou dedicada em meus projetos e as vezes muito sonhadora. Falando sobre sonho está no desperte foi um sonho um dia, hoje é uma realização em cada novo passo, em cada projeto.
* Ser redatora do Desperte é para poder expressar a realidade e os desafios de ser estudante e pesquisadora, mostrando a realidade que enfrentamos no dia a dia , principalmente com a intenção de encorajar outras pessoas que passam pela mesma situação ou sonham em poder estudar e ter oportunidades na vida principalmente no mundo acadêmico.