O divórcio

07 DE OUTUBRO DE 2020 POR REBECCA REBOUÇAS

Olá! O assunto da nossa semana é um tema atual, pertinente e geralmente não é visto com bons olhos, afinal quem tem o sonho de casar e constituir família, nunca pensa na separação.

Procedimento judicial e extrajudicial

São 8 letrinhas que causam um grande impacto e passou por várias transformações ao longo dos anos. Temos o divórcio litigioso (precisa do processo judicial e é demorado) e hoje em dia com advento da modernidade temos o Divórcio Extrajudicial, que nada mais é que o divórcio realizado em cartório sem a necessidade do processo.

Fonte: freepik

A relação da pandemia com o divórcio

E cá entre nós, o ano de 2020 foi bem difícil pra todo mundo, né? E quem mais sofreu foi a instituição do casamento. O convívio intenso 24 horas por dia, em virtude da pandemia sobrecarregou física e emocionalmente as famílias brasileiras.

Uma curiosidade é que o ponta pé inicial para o divórcio foi das mulheres, estas com a jornada tripla (cuidando de filhos, trabalho e casa) não suportaram mais relações machistas.

Todos nós sabemos que o desfazimento de uma relação é doloroso, tanto emocionalmente ou financeiramente e envolve diversos fatores.

Sempre há uma luz no fim do túnel, não esqueçam! Uma boa conversa é a base de tudo, entender o problema, se abrir com o parceiro (a), procurar uma terapia de casal e olhar a vida a dois com outros olhos, ajuda e muito!!

Espero você, para nosso próximo encontro e que tal conversarmos sobre o oposto do divórcio? O casamento!!

Aguardo, você =)

Fonte: freepik

 

Sobre a autora Rebecca Rebouças

Rebecca é menina mulher, sonhadora, que ver amor em tudo e todos. Sempre  quer o bem das pessoas e ama ajudar o próximo. Uma nortista de nascença e alma que foi muito bem acolhida no Nordeste do coração. Sou multitarefas, funcionária, empreendedora, síndica e estudante.

* Para poder ajudar quem precisa, conhecimento nunca é demais. Aprende quem ensina e aprende quem é ensinado, poder levar conhecimento para estudantes de direito é motivador, por que são os alunos mais inquisitivos que exite rsrs. E o desperte traz os temas de uma forma leve e humanizada, com temas relevantes e pertinentes