Familiares e amigos tóxicos. você sabe identificar?

16 DE NOVEMBRO DE 2020 POR ANDREZA MOTA

No meu último texto ensinei como montar uma rede de apoio para ajudar a combater o desânimo nos estudos e na vida.

Hoje, vamos abordar como a família e as pessoas que nos rodeiam são essenciais para que todos os passos da nossa caminhada sejam incríveis e bem sucedidos (ou não).

Estudos apontam que somos a média das seis pessoas que convivemos, incluindo as páginas que seguimos e visitamos na internet. Com quem você convive? Que páginas visita? Quem você segue?

Sabemos o quanto é dolorido assumir que familiares e amigos podem ser causadores da nossa falta de energia para enfrentar a vida, e que são exatamente os que tentam nos tirar  do foco com julgamentos desnecessários.

E acredite! Essa toxidade nos aflinge e nos faz duvidar se estamos no caminho correto.

Fonte: tenor

Os pais ou familiares que insistem em nos comparar com fulano, ou até como os próprios irmãos. Os amigos que repetem com frequência... Ah!! Você tem que viver, só faz estudar e trabalhar. As páginas de internet e os amigos virtuais  que só possuem banalidades a oferecer. São algumas características das personaliades tóxicas.

FUJA DESSAS PESSOAS! E sobretudo não se culpe em buscar o que é melhor pra você. As pessoas não estão na mesma sintonia que a sua e não conseguem compreender seu propósito.

E, não esqueça...

Ser forte, corajoso(a), e sobretudo confiar na jornada.

Esse é o segredo!

Com amor, Dêza.

Olha que incrível outros textinhos da autora Andreza Mota

O ingresso na vida acadêmica e seus desafios. O que esperar da universidade?

Como a rede de apoio ajuda nos momentos de desânimo dos estudos e da vida